Crítica: As Vantagens de Ser Invisível (FILME)

Há algum tempo venho planejando escrever minha crítica para esse filme incrível que é As Vantagens de Ser Invisível. Quando li o livro, fiquei por várias vezes fascinado pela história e o jeito que tudo toma conta de seu pensamento, mas como na maioria das adaptações eu não imaginava que o filme fosse chegar aos pés do livro. Bom… eu estava enganado. Confira a crítica após o intervalo.

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
by Nathan Machado Souza

Vamos ser sinceros aqui… Tem alguma coisa melhor do que ver três artistas que você ama em um único filme? A resposta é “NÃO”.  As Vantagens de Ser Invisível é um filme brilhante, bonito, cativante, dramático e não tem nada nele que eu não tenha gostado. A história não peca em nada claro que alguns detalhes passam despercebidos quando o assunto é adaptação, mas não tem nada que você realmente sinta falta. Eu estava ansioso pelo lançamento desse filme, principalmente devido ao elenco, isso é algo que eu não posso negar. Como eu disse na descrição da crítica eu estava enganado quando pensava que o filme não conseguiria me trazer todos aqueles ‘feelings‘ que eu sentia ao ler o livro. Tudo parece tão verdadeiro, tão bem encaixado, que você se sente dentro do filme… mesmo que se passe na década de 90, você vê aquilo tudo tão atual como se estivesse acontecendo hoje. Bem na sua frente.
Os personagens são todos muito carismáticos e a simpatia é imediata. E eles não são nada superficiais, até os coadjuvantes parecem ter uma história não contada por trás. O elenco dá um show, principalmente o trio principal. Logan Lerman está fantástico e foi a primeira vez que eu o vi atuando de verdade, sabe? Já o Ezra Miller sempre foi foda, né? Dispensa comentários. E a Emma Watson pobre Hermione, foi passada para trás completamente aqui, está provando que nasceu para atuar, e sem discussão. Todos eles têm muita química juntos.
A trilha sonora te embala e faz você vivenciar aquilo tudo com uma naturalidade que não tem explicação. É isso. Simplesmente… perfeito!

Definição em uma frase:

WE ARE INFINITE!

Faça seu comentario:

