ASSN

Lápis 0,7 | Nova coluna do ASSN

Olá caros leitores que ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas espero ter em breve. Me chamo Ariadne e sou a responsável pela nova coluna do site: Lápis 0,7. Em poucas palavras farei minha introdução e logo em seguida você confere o meu primeiro artigo. Tenho 17 anos, capricorniana, fã de livros, músicas, filmes, seriados, fotos, animais etc. A nossa coluna vai ser semanal e eu vou passar um pouquinho dos meus gostos para o site, falando sobre livros, jogos e músicas etc.

Bom, agora chega de falar sobre minha pessoa e vamos ao que interessa: meu primeiro artigo.


A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da coleção As crônicas dos Kane publicado nos Estados Unidos em 4 de maio de 2010 e escrito por Rick Riordan, que ficou famoso com os best-sellers Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo.

SOBRE O LIVRO

piramide-vermelha-rick-riordanO livro é baseado em Mitologia Egípcia e segue as vidas de Carter Kane e Sadie Kane, irmãos, que viviam até então separados. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão a história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem, mas ainda serão grandes companheiros.
Carter viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Enquanto isso, sua irmã mais nova, Sadie, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida “normal”. E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltaria a ser como antes! Mas, seu plano dá errado, e os irmãos embarcam em uma perigosa jornada para salvar o pai.

O QUE ACHEI DO LIVRO…

Devo dizer que me pareço muito com a protagonista Sadie, precoce, ama ouvir músicas, usar botas de combate ou simplesmente coturno, sarcástica etc. Mas não sou tão sem noção.
O livro é ótimo, um pouco confuso em algumas partes, daquele tipo que é final sem fim, mas, como já lançou a trilogia toda, você não vai sofrer como eu sofri.


Então meus caros, esse foi meu primeiro artigo, espero que todos tenham gostado e retornem semana que vem porque terá mais!
Curtiu? Comente e compartilhe com seus amigos…

Adiós, Aria.

Faça seu comentario:

