ASSN

Lápis 0,7 | Orgulho e Preconceito

Olá galerinha, semana passada não houve post porque eu tive que ir pra minha cidade correndo para um velório. Peço desculpas por isso, mas foi um motivo válido. O artigo de hoje será sobre o livro Orgulho e Preconceito, o mesmo que deu origem ao filme. Confira logo abaixo.


Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice) escrito em 1797, porém publicado só bem mais tarde, em 1813, escrito por Jane Austen. Austen é uma escritora nascida em Steventon no Reino Unido no ano de 1775. Acho que todos já ouviram falar pelo menos do nome dela, porque ela é bem famosinha. Tem até um filme com o nome dela, se chama O Clube de Leitura de Jane Austen. Austen escreveu vários romances, mesmo na época de sua juventude. Um dos temas mais persistentes dos trabalhos dela é a importância do ambiente e do crescimento do caráter e moralidade no desenvolvimento dos jovens.

SOBRE O LIVRO

A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra, por isso o nome do livro. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural numa cidade não muito longe de Londres. Apesar das várias adaptações que existe, eu li e prefiro uma das primeiras publicações, sem quase nenhuma alteração, com aquela forma de escrita extremamente culta. Foi uma leitura difícil, não nego, teve umas partes que eu tive que reler pra entender, mas compensou. Adorei e adoro o protagonista Darcy, parte importante no livro.

O QUE EU ACHEI DO LIVRO…

Enfim, eu adorei esse livro, as personagens, os detalhes, as paisagens. Tudo sobre ele! Indico bastante, tanto livro quanto o filme, que tem o mesmo nome, com a atriz Keira Knightley como Elizabeth Bennet e dirigido por Joe Wright.


Como recompensa do atraso de semana passada, essa semana eu postarei outro artigo! Espero que tenham gostado desde e se interessado pelo livro.

†Aria

Uma opinião sobre “Lápis 0,7 | Orgulho e Preconceito”

Faça seu comentario:

