coluna-tropicalia

Tropicália #1: Céu e seu ‘dub’

Olá, meu nome é Paula e estou aqui apresentando minha coluna, nova no ASSN Tropicália! A coluna será sobre movimentos tropicalistas e musica popular brasileira (MPB). É uma coluna com muita cor, muito samba, muita psicodelia e, fugindo um pouco da cultura brasileira, um pouco de dub e afrobeat. Colocarei aqui biografias de cantores e opiniões minhas sobre bandas e artistas.
Já que aqui me encontro, começo hoje falando sobre uma cantora brasileira que admiro muito: Céu.

ceu-sereia-

Dorme , dorme babilônia“… Céu, cantora dub, pegada jamaicana e um pouco de psicodelia , começou sua carreira buscando um som mais “orgânico”, com influências afrobeat desde sua adolescência e apaixonada pela cultura jamaicana. Céu cria seu som similar ao MPB mas ao mesmo tempo diferente de tudo o que seria proposto nesse estilo musical, trazendo raízes africanas e valorizando a cultura não só do Brasil, como também a jamaicana, em uma de suas músicas, “Rainha“, Céu vangloria a Africa. Como fã e admiradora que sou da Céu, considero seu trabalho diferente e original, na minha opinião, ela é uma das cantoras brasileiras que melhor representa a cultura de nosso país, com toda sua malemolência, “vou mandar te embrulhar pra viagem“.

Bom, é isso… fiquem com uma das músicas dessa incrível artista. Espero que gostem!

Um abraço malemolente pra vocês.
Até logo!

Faça seu comentario:

