camadak

Book Time: Sob a Redoma

Sob a Redoma, Stephen King.

Sob a Redoma, livro do escritor Stephen King, lançado originalmente em 2009 com o título original ‘Under the Dome’ e traduzido para o português em 2012 pela editora Suma de Letras, é um livro de suspense. Aliás, pra quem não sabe, King  é o grande mestre deste gênero literário. Sob a Redoma tem incríveis 960 páginas e pesa 1,2kg.

Obs: Originalmente, o livro tinha mais de 1.500 páginas, mas foram cortadas — infelizmente — algumas partes pela editora original.

Imagine só você andando na rua quando de repente bate com o rosto em algo invisível, algo sólido como uma parede e transparente como um vidro. Sim, isso é uma Redoma.

A cidade de Chester’s Mill, Maine, é como toda cidade pequena do mundo: poucos habitantes e nada de mais. Até que um dia a Redoma (uma parede transparente que cobre toda a cidade) caiu sobre Mill e assim, arranca fios de energia e bloqueia todas as saídas da cidade. As maiorias das casas possuem geradores então, o problema não é muito grande, as coisas começam a ficar fora do controle quando alguém tenta tomar conta a cidade.

Big Jim Rennie, segundo vereador de Chester’s Mill, aproveita da situação e tenta transformar os moradores em seus servos — pode ser exagero, mas eu me lembrei do Hitler quando li este livro —, mas os que se negam a abaixar a cabeça perante Rennie terão sérios problemas com o vereador.

No decorrer do livro, Rennie decide que a cidade precisa de mais policiais e acaba contratando jovens, sem experiências algumas no assunto, para poder ajudar com os problemas — que por acaso só existem em sua mente — que a cidade enfrenta. Esses jovens policiais não ajudam em nada e acabam piorando a situação.

No geral, Rennie é aquele personagem que você irá odiá-lo com todas as forças. Ele é o tipo de pessoa que não enxerga o lado bom das coisas, é um político corrupto,  quer tudo ao seu favor e mais uma série de coisas que não caberia em apenas um parágrafo.

Alguns personagens sofrem com a perda de parentes em acidentes contra a Redoma, e há aqueles que têm parentes presos do lado de fora.

Apesar de a Redoma ser a principal do livro, nem todo caos está relacionado a ela. Confinados dentro de uma bola de vidro os moradores encontram problemas até onde não tem e a situação vai ficando mais louca a cada segundo.

Stephen King descreve tudo de um jeito tão bom que fica impossível você largar o livro antes de terminar de ler, mesmo tendo 960 páginas.

Faça seu comentario:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s