capa

Crítica: Marcada

12580_502174226538205_1498627384_n

“Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma. ”

   Marcada é o primeiro livro de uma coleção escrita por P.C. Cast e sua filha Kristin Cast. Muitos livros parecem ser apenas histórias repetidas mas esse apesar de abordar vampiros e muita magia tem seu toque único. No começo admito que não gostei pois parece ser meio radical demais, porém aos poucos ele vai se estabilizando e revelando um belo enredo. O livro começa com Zoey, uma adolescente normal até o momento que um vampiro a marca como escolhida e sua vida dá uma reviravolta vibrante ao entender que teria que abandonar sua família para entrar em uma escola onde aprenderia a ser uma vampira. Apesar de não querer ir e tentar fugir Zoey sabe que só tem duas opções: se transformar ou morrer.
Esse livro tem seu senso de humor e sua pitada de romance mas o que me fez gostar dele mesmo foi a junção da magia. Apesar de tudo Zoey nunca tinha sido uma adolescente comum, ela tinha sangue bruxo . Zoey acabou se revelando a poderosa escolhida de uma deusa, a Nyx e se envolve em uma pequena aventura em que ela impede a morte de seu ex-namorado. A escrita do livro é boa apesar de que em alguns momentos soa estranha. Não acho que seja um livro muito maduro e acho que a sua continuação pode ser melhor já que nesse muita coisa teve que ser explicada.

Faça seu comentario:

