13

Crítica do livro “Os 13 porquês”

“Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade.”

Os 13 porquês  é um livro de Jay Asher  que me deixou completamente surpresa do inicio ao fim.  É como se fosse um universo diferente, mas não, é apenas realidades que só vemos por fora. Não vemos o que cada pessoa passa. Não sabemos o que elas sentem nem o quanto nossas ações podem magoar sem nem percebermos.

   O livro conta a história de uma garota que se suicida, mas ela não deixa uma carta, ela deixa sua voz, deixa fitas que contam exatamente o porquê de tudo isso. São histórias que tem um fundo real, com sentimentos reais.

Sinopse:

  Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Faça seu comentario:

