Crítica do livro “O lado bom da vida”

“Digo a ele que gostei da sala e conversamos sobre meu gosto por nuvens e sobre como a maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das cisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe”

O lado bom da vida, livro de Matthew Quick que inspirou o filme, é um livro que começa calmo e que em muitos momentos dá vontade de deixar de lado. Como o personagem principal, Pat Peoples, ficou desestabilizado mentalmente após a separação da esposa seus pensamentos acabam sendo estranhos de entender.
O personagem parece meio fora da realidade mas ao mesmo tempo inocente, acreditando sempre em um final feliz, acreditando que sempre viria o lado bom de sua vida. No início sou obrigada a admitir que não gostei mas consegui ler até o estranho final. A história é linda e de refletir, porém se não prestar atenção nos detalhes acaba por não fazer sentindo nenhum.
Achei o livro calmo demais e oque eu realmente gostei foi o final. O final é emocionante e faz a história toda “entrar nos trilhos”. Indico esse livro a todos que gostam de um bom romance do estilo Nicholas Sparks.

Sinopse:

    “Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma  instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.”

Anúncios

Faça seu comentario:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s