ASSN

WTF Nate? #01 “Jogos Vorazes: Em Chamas”

Hoje, 16 de novembro de 2013, trago para vocês a mais nova coluna do site: WTF Nate?, que tem como intuito a expressão pessoal da minha opinião sobre determinado assunto. Sempre que houver algo de legal a ser citado, ou comentado por mim, será feito. Por isso, faça um comentário caso tenha alguma sugestão de conteúdo. Esse é o primeiro de muitos outros que estão por vir. E já começo expressando minha opinião meu amor pelo filme Jogos Vorazes: Em Chamas, que estreou ontem em terras brasileiras. [Aviso SPOILERS!]

Se Jogos Vorazes já era bom, imagine isso algumas vezes melhor. Se já leu o segundo livro da saga, Em Chamas, tenho certeza que não será desapontado pelo filme. Claro, tratando-se de uma adaptação para o cinema, algumas coisas ficam meio perdidas para aqueles que não leram os livros, e outras poucas nem sequer aparecem (como é o caso da cena em que Katniss encontra as fugitivas do Distrito 8, não está presente no filme), porém não sofreu nenhuma alteração pela falta da cena e assistindo ao filme, posso jurar não ter lembrado sequer que existia essa parte no livro.
Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Jena Malone, Sam Claflin, Elizabeth Banks, e o restante de todos os inesgotáveis atores e atrizes do filme são ótimos, e eu diria que é muito difícil encontrar um elenco tão bem qualificado como o de Jogos Vorazes: Em Chamas.
Eu senti do começo ao fim da sessão diversas emoções diferentes, que variavam de amor ao ódio, ansiedade, alegria, tristeza ~Cinna/Mags/”Peeta“/”Johanna“~, dentre tantos outros diversos sentimentos. Isso só se dá ao fato de ter lido o livro, acompanhado e amado a maioria dos personagens etc.
Há aqueles, dos muitos e assumidos não leitores da saga, que disseram “esse ser um filme vago demais”, porém, essa é sem sombra de dúvidas uma das melhores adaptações livro/filme que eu já vi.
No geral, Em Chamas supera Jogos Vorazes. Se você já leu o livro e não é daqueles posers ou haters da série, corre para o cinema mais próximo e assista o mais rápido possível. Para aqueles que não são fãs, o filme é garantia de muita tensão, uma ótima fotografia, uma ótima história com muita ação e jogos políticos e um elenco maravilhoso. Agora o que resta é esperar mais um ano ~xorando~ pela estreia da primeira parte de Jogos Vorazes: A Esperança, ou assistir, assistir e re-assistir a esse ótimo filme.

Descrição em uma só palavra: Perfeito o melhor, impressionante, engraçado, triste, ótimo, omg.

Uma opinião sobre “WTF Nate? #01 “Jogos Vorazes: Em Chamas””

Faça seu comentario:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s