ASSN

Crítica do livro “A Casa de Hades” de Rick Riordan

Após tanta espera os fãs de Rick Riordan finalmente conseguiram adquirir o livro A Casa de Hades, quarto livro da coleção Heróis do Olimpo.

Com  Percy e Annabeth caindo no Tártaro no final do livro A Marca de Atena, A Casa de Hades já começa agitado, todos os sete da profecia lutando pela sobrevivência.  Além disso o acampamento Júpiter está prestes a atacar o acampamento meio-sangue  causando mais preocupações para os semi-deuses.

Depois de acompanhar as histórias de cada um dos heróis agora vemos quase todos juntos em busca de um mesmo objetivo: Derrotar  Gaia e estabelecer a paz entre os acampamentos. Mas nada é fácil para eles, aparecem deuses por todos os lados com mais desafios e problemas nos envolvendo ainda mais na grande aventura.

Como sempre a escrita de Rick Riordan é ótima e ele sempre arranja um modo de surpreender seus leitores causando muita polêmica com seus personagens. O livro adquire um ar um pouco mais maduro do que os anteriores mas qualquer um que gostou dos outros irá gostar desse também.

Sinopse:

A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Faça seu comentario:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s